quem sobe a rua de são bento, à direita, quase na esquina do largo do rato, dois ou três números depois daquela casa de chá das freiras. estão a ver?
houve ali, durante muitos anos, uma casa de lingerie muito vistosa, tipo classe média, com tudo na montra. dava para a ver atentamente porque ficava no enfiamento da álvares cabral, de quem desce da estrela, parado no semáforo.
pois agora a lingerie deu lugar à fruta. é impressionante a quantidade de lugares de fruta e hortaliça que abriram nos últimos anos em lisboa. até há chineses a vender fruta, portuguesa certamente, mas chinese style, barata sem sabor.
hoje, quando lá passei a pé, lembrei-me de perguntar se teriam, por acaso, uns bons marmelos, daqueles redondos com pele de pêssego. temi, porém, que fossem chineses e não me entendessem. ou que fossem ainda os portugueses da loja de lingerie, rendidos aos encantos da fruta e da hortaliça, e que me achassem agora a mim brejeiro.

3 comentários :

  1. Eu comecei a ler isto e vi-me a subir a rua vinda do largo Hintze Ribeiro onde ia tantas vezes quando a empresa para a qual eu trabalhava lá tinha a sede. Memórias tão minhas de outros tempos. Quando o carro da Google lá passou em 2015 aquilo ainda era casa de lingerie. Mas o que vinha mesmo comentar é que está a subestimar os chineses. Eles aculturam-se rápido. Quando perceberem que as velhas veem com as mãos e mexem em tudo antes de comprar penduram logo o cartaz "É favor não apalpar a fruta". Aqui está o link das memórias Google: https://www.google.pt/maps/@38.7195872,-9.155684,3a,51.1y,54.65h,77.22t/data=!3m6!1e1!3m4!1sFzAxhw1h4BfX3XGmHYonsw!2e0!7i13312!8i6656

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela imagem do Google. Dá para perceber que era duma das mais interessantes lojas de lingerie da cidade. Uma pena não ter havido um movimento assim tipo lojas históricas...

      Eliminar