o que eu tenho a dizer sobre o AO

diz-se canção e não música (song em inglês, chanson em francês).
quando me dizem 'já ouviste a nova música do sting?', eu respondo 'sim, ouvi a música e a letra também'. claro que estou a mentir - nunca me passaria pela cabeça ouvir uma canção do sting.

e diz-se letra e não poema. canções têm letras. às vezes, há canções que se socorrem de poemas, mas isso é outra história. por exemplo, os trovante fizeram uma canção com um poema da florbela espanca e ela voltou a suicidar-se, mas dessa vez não foi por amor.

e diz-se CD e nunca CDS e muito menos CD's.
já agora, não sei como se faz o plural de vinil. quando comecei a ouvi-los, chamavam-se LP e o plural era LPS (ups...).
vinis, viniles? isto é importante porque cada vez tenho mais e já abusei da expressão 'ah e tal os meus discos de vinil...'.

Sem comentários :

Enviar um comentário