Canções para o resto da vida [3]

Instalei no tecto do quarto um disco voador, daqueles que se vendem nas lojas de brinquedos, para povoar de discos voadores todos os meus sonhos.
Gosto de ter esse sonho impossível, chamemos-lhe disco voador, que me dá forças para ir alcançando os outros sonhos mais próximos na minha pequena via láctea, os sonhos que verdadeiramente importam.

Penso que esta canção é sobre isso mesmo. Sobre o sonho impossível que nos faz viver e ganhar todos os dias dias à morte.

Sobre Raul Seixas, um genial OVNI da música brasileira, há um excelente artigo na Wikipedia.



Raul Seixas
, Ouro de Tolo (1973)

Eu é que não me sento
No trono de um apartamento
Com a boca escancarada
Cheia de dentes
Esperando a morte chegar

Porque longe das cercas
Embandeiradas
Que separam quintais
No cume calmo
Do meu olho que vê
Assenta a sombra sonora
De um disco voador.

Sem comentários :

Enviar um comentário