Canções para o resto da vida [2]

Às vezes, quando perdemos a fé na Humanidade, as canções podem ser a única salvação. Aconteceu-me, outra vez, faz agora quase um ano e esta foi a canção.

Trata-se de um original dos Suicide, uma banda de punk electrónico meio depressivo, e a magia de Springsteen foi transformá-lo em algo que fica algures entre uma canção de embalar (dream baby dream) e um hino motivacional (gotta keep the fire burning). Essa metamorfose é, ela própria, a melhor prova do poder da música.

O registo encantatório é reforçado por um vídeo, no qual são utilizados todos os recursos em que a equipa de BS se tem especializado: a multiplicação de rostos da assistência, o slow motion, a celebração do espaço. As imagens (e os instrumentos...) dos músicos e da assistência não correspondem ao que estamos a ouvir, mas essa ausência de verossimilhança é apenas mais um contributo para o efeito encantatório que se pretende. 



Bruce Springsteen - Dream, Baby Dream (2013)

2 comentários :

  1. Qualquer coisa que tenha a ver com Bruce Springsteen ajuda a restaurar a fé na Humanidade... Esta canção, e as imagens que a acompanham, ajudam seguramente mais ainda.
    Obrigada pela sugestão. Vou experimentar ouvir, ouvir, ouvir, talvez seja isto que me ande a fazer falta (Thunder Road costumava resultar, mas desta vez nem assim).
    Raquel

    ResponderEliminar
  2. nem sempre a música ajuda. às vezes, é até um problema. tem-me acontecido ultimamente.

    ResponderEliminar