não gosto de cadeias, daquelas que há no facebook e das outras, claro.
de listas, gosto quando me apetece gostar, outras vezes não.
há dias, no facebook desafiaram-me a fazer uma lista dos dez livros que mais me marcaram. estava em dia sim. e o desafio vinha de um amigo, não de uma amigo de facebook.
em 5 minutos, fiz a lista que se segue. eventualmente, nos 5 minutos seguintes a lista teria sido outra. não sei... a verdade é que acho uma certa graça à lista. estes dez livros têm estado presentes na minha vida, alguns reli-os, pelo menos um mais que uma vez, outros são presença constante. todos juntos representam, de facto, um pouco do que sou. ou do que gostaria de ser, o que, para o caso, é o mesmo.


1. Séneca - Cartas a Lucílio
2. Wittgenstein - Tractatus Logico-Philosophicus
3. The Rolling Stone Enciclopedia of Rock'n'Roll
4. Camilo Castelo Branco - Amor de Perdição
5. Eça de Queirós - A Cidade e as Serras
6. Eduardo Prado Coelho - Tudo O Que Não Escrevi
7. Alexandre O'Neill - Poesias Completas
8. Cormac MacCarthy - A Estrada
9 . Marguerite Yourcenar - As Memórias de Adriano
10. Rubem Fonseca - A Grande Arte

Sem comentários :

Enviar um comentário