A Ponte não é uma miragem

Li algures que o PCP, perdão, a CGTP quer fazer uma manif na Ponte 25 de Abril. A ideia, convenhamos, é excelente - pelo simbolismo e pela vista.
Infelizmente, do lado de cá, o PCP ganhou foi Loures e seria bué cansativo uma manif Almada-Loures, dois municípios ZLAN, como se dizia nos anos 80. Perde-se, portanto, parte do simbolismo.
Li também que o Governo está a pensar no assunto. Faz bem em pensar, até para que se saiba que está a pensar. Mas, obviamente, tudo aconselha que a resposta seja um amigável sim.
O 15 de Setembro foi há um ano, a tensão social está a acumular-se e nada  melhor que uma mega manif para servir de válvula de escape e nivelar os ânimos.
Além disso, a troika e os troikistas iriam ficar contentes - a ira dos comunistas, o sector mais atávico, mais status quo, mais agarrado aos direitos e exageros adquiridos, seria a mais perfeita das demonstrações da justeza de todas e quaisquer medidas reformistas do governo.
Depois, bom... depois, toda a gente percebe que se um PCP de 8 por cento dá jeito ao Governo, mais jeito dará um de 10, já para não falar de um PCP de 15 por cento. E presumo que não seja necessário explicar porquê.