E pronto. Os sites dos jornais portugueses estão todos iguais. O que é excelente para quem lê: está tudo arrumadinho nos mesmos sítios. Para quem lê o Guardian online há vários anos, então, é canja!
O site do Guardian é tudo menos excelente! Demasiada informação, péssimo design, quase tudo tem o mesmo destaque... enfim os erros de design são uma lista gigante. É um pouco como dizer que o correio da manhã tem um design excelente porque também mostra a noticia principal na primeira página, como todos os outros ou que as montras de lojas chinesas são muito bonitas. É uma pena que quem faz estes sites ainda não tenha entendido que a imprensa escrita e online devem, pela forma como são consumidos, ter design muito diferente. Ler no computador é mais cansativo para a vista e para o cérebro do que ler um livro ou jornal. Para que a experiência seja aproximada e agradável o design online tem de compensar esta diferença. :) É só a minha opinião, claro...
O site do Guardian é tudo menos excelente!
ResponderEliminarDemasiada informação, péssimo design, quase tudo tem o mesmo destaque... enfim os erros de design são uma lista gigante.
É um pouco como dizer que o correio da manhã tem um design excelente porque também mostra a noticia principal na primeira página, como todos os outros ou que as montras de lojas chinesas são muito bonitas.
É uma pena que quem faz estes sites ainda não tenha entendido que a imprensa escrita e online devem, pela forma como são consumidos, ter design muito diferente.
Ler no computador é mais cansativo para a vista e para o cérebro do que ler um livro ou jornal. Para que a experiência seja aproximada e agradável o design online tem de compensar esta diferença. :)
É só a minha opinião, claro...
Totalmente de acordo, Pedro :)
ResponderEliminar