Brigar é normal

outono, outra vez 2

não tenho - alguma vez tive? - paciência para os adoradores das estações. quem só gosta do verão, do inverno e tal. gosto do calor nos dias de calor, gosto do frio nos dias de frio, e gosto do frio nos dias de calor e tal. gosto de todas as estações do ano, e às vezes irrito-me com todas. falo de estações do ano, podia falar do resto e tal. perco a paciência - alguma vez a tive? - para profundas declarações de princípio. sobre seja o que for. dito isto, estou a gostar deste outono.

O texto que mais me divertiu nas últimas semanas

Uma entrevista imperdível.

All That I Wanted


Porto 27/28

 wrong night, wrong town

Post hit

A televisão é qualquer coisa de demasiado importante, e demasiado fascinante, para a deixarmos ser ocupada por crianças mal educadas que se divertem a desamurrar a casa ou, pior ainda, a esgaravatar as suas fissuras, ansiando por vê-la ruir — não há, no tempo que vivemos, questão mais dramaticamente social.

A Madonna, por exemplo,

é daquelas pessoas que abrem a janela sempre que viajam de avião. Como se comprova aqui.

Esta noite (mais precisamente, ao fim da tarde)

descias o douro, fui esperar-te ao tejo
vinhas numa barca que não vi passar

Post hit

Está tudo a mexer, em Portugal, na Europa e no Mundo. Há poucos pontos fixos.

5 anos !


(registo a perfeita sintonia cromática entre a capa da revista e este blogue. obrigado.)

outono, outra vez

escrevo menos aqui. fui desistindo de ensinar o mundo, que é aquilo que fazemos sempre que dizemos. por estes dias, pouco me interessa o mundo e julgo saber que o sentimento é recíproco. claro que há desilusão, mas há também um cada vez menos difuso sentimento de pacificação. que não de desistência.

Em 'repeat' absoluto por estes dias

Nights we hide between the walls and voices leading on the ground
Arms reaching out hoping for the chance to start
Hearts holding out waiting for the bells to
Bring my words to all of you and if they ever hear my voice
Hold me in your thoughts laid out twisted in defense
Hoping for the chance to start
Hearts holding out waiting for the bells to
Send my love to all my friends and if I never make it back
To hold you in my arms again not letting go this time

Não estou seguro de que seja isto

O segredo não é ter paciência: é conseguir manter a impaciência num estado de excelsitude. É como o "nunca mais é domingo". Se não sentirmos, todos os dias, que nunca mais é domingo, quando chegar o domingo parecer-se-á com outro dia qualquer.

O mundo aos 18 [act.]

A história da foto. E ainda isto


[Interessei-me por esta foto poucas horas após a manif de Lisboa. Obviamente, o facto de se tratar de uma miúda gira seria justificação qb. Mas a foto tem mais uma série de elementos, alguns deles não apenas visuais, que a tornam icónica. A perseguição jornalística que se seguiu - e que inesperadamente incluiu o polícia (não é suposto o poder/autoridade colaborar neste tipo de histórias)  - fez-me sorrir. Não tinha, afinal, perdido a intuição que tanto gozo me deu noutras encarnações.
Dito isto, concordo com o Miguel Carvalho - "Caladinha ficavas tão bem...". Embora reconheça nesta história apenas mais um exemplo do mecanismo mediático contemporâneo, que devora os ídolos por ele próprio criados, numa busca um tanto acéfala de sentido. Na ânsia de tudo explicar, tudo mostrar, os media geram mais ilusão/desilusão que verdade.]

Pop gems ...1

All the best women are married
All the handsome men are gay
Robbie Williams, Supreme

Como se fosse Deus

Como é que era? Durante cerca de um minuto, a introdução da música oscilou. Como se fosse uma caminhada ou uma marcha. Como se fosse Deus a passear a meio da noite.

Carson McCullers, O Coração É Um Caçador Solitário