outono, outra vez 2
A Madonna, por exemplo,
é daquelas pessoas que abrem a janela sempre que viajam de avião. Como se comprova aqui.
Esta noite (mais precisamente, ao fim da tarde)
descias o douro, fui esperar-te ao tejo
vinhas numa barca que não vi passar
outono, outra vez
escrevo menos aqui. fui desistindo de ensinar o mundo, que é aquilo que fazemos sempre que dizemos. por estes dias, pouco me interessa o mundo e julgo saber que o sentimento é recíproco. claro que há desilusão, mas há também um cada vez menos difuso sentimento de pacificação. que não de desistência.
Em 'repeat' absoluto por estes dias
Nights we hide between the walls and voices leading on the ground
Arms reaching out hoping for the chance to start
Hearts holding out waiting for the bells to
Bring my words to all of you and if they ever hear my voice
Hold me in your thoughts laid out twisted in defense
Hoping for the chance to start
Hearts holding out waiting for the bells to
Send my love to all my friends and if I never make it back
To hold you in my arms again not letting go this time
if you could only stop your heart beat for one heart beat
primeiras chuvas. tempo de retirar os pássaros da janela.
Pop gems ...3
Turn a different corner
and we never would have met
Would you care?
and we never would have met
Would you care?
George Michael, A Different Corner
Pop gems ...2
I'd rather live in his world
Than live without him in mine
Than live without him in mine
Gladys Knight andt The Pips, Midnight Train to Georgia
O mundo aos 18 [act.]
A história da foto. E ainda isto.
[Interessei-me por esta foto poucas horas após a manif de Lisboa. Obviamente, o facto de se tratar de uma miúda gira seria justificação qb. Mas a foto tem mais uma série de elementos, alguns deles não apenas visuais, que a tornam icónica. A perseguição jornalística que se seguiu - e que inesperadamente incluiu o polícia (não é suposto o poder/autoridade colaborar neste tipo de histórias) - fez-me sorrir. Não tinha, afinal, perdido a intuição que tanto gozo me deu noutras encarnações.
Dito isto, concordo com o Miguel Carvalho - "Caladinha ficavas tão bem...". Embora reconheça nesta história apenas mais um exemplo do mecanismo mediático contemporâneo, que devora os ídolos por ele próprio criados, numa busca um tanto acéfala de sentido. Na ânsia de tudo explicar, tudo mostrar, os media geram mais ilusão/desilusão que verdade.]
[Interessei-me por esta foto poucas horas após a manif de Lisboa. Obviamente, o facto de se tratar de uma miúda gira seria justificação qb. Mas a foto tem mais uma série de elementos, alguns deles não apenas visuais, que a tornam icónica. A perseguição jornalística que se seguiu - e que inesperadamente incluiu o polícia (não é suposto o poder/autoridade colaborar neste tipo de histórias) - fez-me sorrir. Não tinha, afinal, perdido a intuição que tanto gozo me deu noutras encarnações.
Dito isto, concordo com o Miguel Carvalho - "Caladinha ficavas tão bem...". Embora reconheça nesta história apenas mais um exemplo do mecanismo mediático contemporâneo, que devora os ídolos por ele próprio criados, numa busca um tanto acéfala de sentido. Na ânsia de tudo explicar, tudo mostrar, os media geram mais ilusão/desilusão que verdade.]
I'll be around / you were right about the stars / each one is a setting sun
don't cry
you can rely on me honey
you can come by any time you want
Emocionante, quando uma das 'nossas' canções é revista de forma tão arrebatadora.
Como se fosse Deus
Como é que era? Durante cerca de um minuto, a introdução da música oscilou. Como se fosse uma caminhada ou uma marcha. Como se fosse Deus a passear a meio da noite.
Carson McCullers, O Coração É Um Caçador Solitário
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