She

A letra D

Falta-me um bocadinho assim e chama-se disciplina. E não deixa se ser irónico que a perfeição do mundo fique daí suspensa.

Errar, errar sempre

Viver é errar sobre as pessoas, errar, errar, errar e depois, voltando a pensar cuidadosamente sobre o assunto, errar outra vez. É assim que sabemos que estamos vivos: erramos. Talvez o melhor fosse esquecer isto de acertar ou errar no que às pessoas diz respeito e limitarmo-nos a deixar-nos ir. Mas, claro, sortudo o que conseguir fazer isso.


f. d'après Roth, d'après Becket, d'après Shakespeare, d'après...

kiss & tell [2]

Dizendo muitas palavras, fica-se sem nada.
Não é comparável a guardá-las lá dentro.

Lao Tse, Tao Te King

Wall of trees


Alto Douro, Janeiro de 2009 (contigo)

As pérolas mais preciosas da banda sonora deste Verão



Beach House, Myth

It's alright, it's ok


Há uns anos que Norah Jones desistiu de ser a menina bonita e de sucesso do jazz muito ligeirinho. Agora é só bonita!

Gémeos ou coisa assim


Era do meu signo, morreu no ano em que nasci.

Ainda da tal série de canções para chamar o Verão




Ele é M. Ward, o Him do duo She & Him. Decidiu fazer um disco a solo e imaginem quem convidou para cantar... Zooey Deschanel, a She do duo She & Him. Resultado: uma canção de amor adolescente, a canção e o amor. Delicioso.

Will I still love you when I'm 65?


Terra Estreita


Julho de 2004
Bandeira verde num Algarve toldado de fumo.

kiss & tell [1]

The ways we miss our life are life. 

Shakespeare, epígrafe de Ernestina, de J. Rentes de Carvalho

Reunião

  
Alentejo, Abril 2012

Sassetti



[Coisas que uma notícia nunca pode ter: Durante a operação de resgate, as autoridades no local colocaram as hipóteses de acidente ou suicídio.]

Out loud

Nenhuma canção aqui vem parar por acaso. Há sempre um "alguém" associado. Não são dedicatórias, não são sequer diálogos por interposto intérprete. Falam de mim e de um nós que tende normalmente para a primeira pessoa do singular. São canções cujas notas, silêncios, respirações, ditos e entrelinhas são para serem ouvidos. Reouvidos. São canções para parar. E, claro, para serem ouvidas muito alto, a dois riscos do volume máximo, de preferência em razoáveis condições eléctricas e acústicas. As canções, tal como as palavras, as fotos. E nada disto seria necessário notar, não vivêssemos num tempo tão ruidoso, tão saturado, tão fácil.

Humores

A diferença entre private joke e self-joke reside essencialmente no segundo termo da expressão. Felizmente, uma das expressões não existe.

The Great Wide White

Jack White é um tipo talentoso (muito) e de muito bom gosto. 'Blunderbuss' vai ser um dos discos do ano, tal como Jack já foi o artista da década. Esta passagem pelo Jools Holland prova a parte do bom gosto. 

O Sol e a Terra

Pedro Mexia cita Carson McCullers, no Expresso desta semana, para dizer, essencialmente, que amar é melhor que ser amado. Há nesta ideia qualquer coisa de copérnico. São extraordinários os sítios a que chegamos na busca de conforto.

16

A Marta faz dezasseis. À medida que crescem, é como se a distância entre nós se reduzisse. São o meu elixir da juventude.

Re



Começo. Recomeço. Já não temos mais começos, dizia o filósofo. O que é uma verdade tão frágil quanto todas as outras. Por isso, limpa-se a página, regressa-se ao branco original. E começa-se. Re. Não temos certezas, isso sim. Da página em branco salta uma canção demasiado (!) conhecida, como que a lembrar que o começo é também uma cavalgada louca pelo passado.